terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Barroquinha:Mais de 1500 cd's e dv's piratas são apreendidos pelo Ministério público


Uma ligação anônima levou na manhã do último sábado, 03 de dezembro, o Ministério Público de Barroquinha, representado pela promotora de justiça, Dra. Márcia Lopes, até o galpão de feirantes do Mercado Público, onde foi flagrado a venda de CD's e DVD's piratas.
A promotora foi acompanhado dos policiais do destacamento. No local, foram apreendidos 1.557 mídias piratas, entre DVD's e CD's. O proprietário das mercadorias se evadiu do local e não foi localizado pelos policiais.
O blog conversou na manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, com a Dra. Márcia Lopes. A promotora lembrou que a violação dos direitos autorais é crime previsto no Art. 184, com pena de dois a quatro anos. Segundo a promotora, a operação partiu de uma ligação anônima no último sábado.
Segundo ela, é importante a participação da população para coibir esse tipo de crime que, anualmente, dá um prejuizo enorme aos cofres da união. Cigarros, CDs e DVDs estão no topo do ranking dos produtos piratas e contrabandeados mais apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, mostra levantamento divulgado na última sexta-feira pelo CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria), do Ministério da Justiça.

Fonte:Barroquinha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário