sábado, 31 de dezembro de 2011

Presidente da Câmara de Baturité Nilton Guedes poupa verba e compra ambulância e carro e doa a Prefeitura



Em um período no qual os gastos são contabilizados e é preparado o orçamento para os próximos 12 meses, a população deste Município teve uma boa surpresa neste final de ano. Após economizar, através de pequenos cortes ao longo do ano, cerca de R$ 170 mil, a Câmara Municipal optou por aplicar a verba em veículos que deverão facilitar o acesso dos moradores a unidades de saúde localizadas em outras cidades.
"Foram cortes que a gente fez em vários setores, como no transporte e nas diárias", exemplifica o presidente da Câmara Municipal, Nilton Guedes. Conforme o vereador, após ser contabilizada a economia dos recursos, o Legislativo procurou a Prefeitura para discutir a aplicação para a verba. Ficou então acertado, relata, que os R$ 170 mil seriam utilizados na aquisição de uma ambulância e de um automóvel Siena para a cidade.
Após a realização de um processo licitatório, os veículos foram adquiridos pelo Município e já estão disponíveis à população. De acordo com o presidente da Câmara, a escolha pela ambulância deveu-se à ausência de um veículo desse tipo em Baturité. Com a aquisição da ambulância, deverá ser facilitado o deslocamento da população a hospitais de outros Municípios.
Já o Siena, complementa o vereador, será utilizado para o transporte de deficientes físicos que precisam ir a unidades de saúde na Capital ou em outros Municípios. "Às vezes, o cadeirante não pode levar a cadeira de rodas no carro, chega no hospital e não fica acomodado direito", ilustra Nilton Guedes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário