terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"NÃO PRECISAMOS DA PM", AFIRMA A AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO SOBRE SEGURANÇA NO REVEILLON

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) assegurou na tarde desta terça-feira (27) que os agentes de trânsito trabalharão durante o Réveillon. Segundo o presidente da Autarquia, Fernando Bezerra toda a operação para o Réveillon está programada, com um efetivo de quase 400 agentes durante o dia e a noite.
Fernando ainda reforçou que não existe fundamento a especulação de possível paralisação dos agentes, e que a AMC não tem vínculo com a Polícia Militar.
"É inexistente essa paralisação, toda a população está garantida. Nós não precisamos da Polícia Militar, nossa operação é de fluxo e desvio de trânsito". 
Além do efetivo que já foi escalado para a festa no Aterro da Praia de Iracema e demais pólos, segundo a assessoria, a AMC afirma que também preparou uma operação especial com bloqueios de vias, reforço na equipe e fiscalização. 

Guarda que atuar no Réveillon ganha 20 horas extras e folga

O diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, reagiu na tarde desta terça-feira (27) à ameaça de uma greve por parte dos servidores do órgão. Em entrevista ao Diário do Nordeste Online, por telefone, ele disse que desconhece a possibilidade de uma paralisação e indicou que está sendo procurado por guardas que querem trabalhar no Réveillon.
A ameaça de uma paralisação no Réveillon, em conjunto com agentes de trânsito, seria feita em caso de uma greve dos policiais militares. 
"Ainda não recebi oficialmente, e não acredito que eles vão paralisar, pois muitos guardas estão me procurando para trabalhar no Réveillon", disse Arimá.
De acordo com o diretor-geral, o Réveillon em Fortaleza é uma festa considerada tranquila e a Guarda Municipal tem capacidade de atuar sem a Polícia Militar. "Em sete anos nunca tivemos registro de ocorrências com arma de fogo. A festa é pacífica e a Guarda Municipal pode agir sem a Polícia Militar", comenta. "Porém, o ideal é que aconteça a parceria entre a duas", completa.
Arimá indica ainda que os guardas que trabalharem no Réveillon serão bem remunerados, com 20 horas extras para cada, duas folgas de bonificação e um elogio. Na tarde desta quarta-feira (28) haverá uma reunião com o sindicato da categoria para discutir a possível paralisação e outros assuntos.

Fonte: DN

LÁ VAI - É pura idiotice falar que em pleno réveillon a amc não precise do apoio da gloriosa PM,eles não sabem o que dizem agora mudando de assunto ontem falei aqui nesse blog de uma possível paralisação de um importante órgão do estado pois bem domingo ao conversar com um amigo da PM fiquei sabendo de uma possível  paralisação por parte da PM dia 29  não sei se por algumas horas ou dias e nem posso falar se realmente acontecerá, só posso afirmar que se isso ocorrer vai ser muito ruim pra nós reles mortais que muito precisamos de segurança,volto a repetir não tem nada de concreto só especulações se tivermos informação concreta publicaremos para nossos leitores.

Toinho lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário