terça-feira, 6 de março de 2012

Petrobrás anuncia 212 vagas para cursos na indústria de petróleo e gás

As obras para a construção da Refinaria Premium II, no Ceará, ainda não foram iniciadas, no entanto, a nova presidente da Petrobras, Graça Foster, garante que o empreendimento não está em atraso com relação ao seu cronograma e que sua operação se mantém para 2017. A presidente também anunciou nesta segunda-feira (05), dentre as vagas ofertadas para todo o país, 212 para os cearenses.
Para iniciar a construção, é necessário que seja emitida a Licença de Instalação por parte da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que aguarda anuência da Fundação Nacional do Índio (Funai).
A construção da Refinaria Premium II e a operação e manutenção da Lubnor, pequena unidade de refino da Petrobras em Fortaleza, motivaram a criação de 212 vagas no Ceará para cursos de formação dentro do 6º ciclo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).
O Programa pretende atender a demanda futura por mão de obra da indústria de petróleo e gás natural. O edital saiu nesta segunda-feira (05) no Diário Oficial da União e as inscrições começam a partir de hoje (06), estendendo-se até a próxima segunda-feira (12).
Do total de vagas, 120 são direcionadas para o nível médio, 32 para o técnico e 60 para o superior. Os cursos, que tem duração média de 9 meses, tem início em junho. O valor das inscrições é de R$ 43, para os níveis médio e técnico e de R$ 63, para o superior.
Entre os 14 estados selecionados, o Ceará tem o terceiro menor número de vagas, ficando à frente do Maranhão (130) e de Minas Gerais (180). Ao todo, estão sendo oferecidas 11,6 mil vagas em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário