terça-feira, 13 de março de 2012

Em resposta as acusações feitas ao Ar@quém News e ao seu proprietário

Por Hélio Costa - Fui informado que o blogueiro Everton Nogueira de Sousa postou no dia (02) em seu blog, Arapá Online, uma matéria que acusa o blog Ar@quém News de ser Oposicionista e Sensacionalista. Nogueira diz que chegou a essa conclusão através de comentários feitos por internautas sobre a ambulância sem placa no distrito de Araquém.
Bem, diante do exposto me reservo o direito de resposta. Em primeiro lugar o Ar@quém News tem como característica sempre mostrar o que considera errado no município, independente de se referir a atos relacionados a gestão pública ou não. E se o mesmo faz críticas a atual gestão municipal é porque a mesma é passível de críticas, quem mora em Coreaú é quem sabe o quanto a situação está complicada, só quem não percebe os problemas são aqueles que se beneficiam deles. É válido ressaltar que este blog já postou várias matérias explicitando pontos de destaques da atual gestão que podem ser conferidas através dos links abaixo dessa matéria. Agora eu não vou é exagerar publicando tudo o que o prefeito faz, pois assim eu estaria tipo o apoiando. A maioria dos blogs de Coreaú são tidos como da oposição, mas levando isso em consideração por que os indivíduos que fazem parte da situação não criam um blog para falar bem da atual gestão? Tem um blog de Coreaú que faz isso, mas vive desatualizado.
Em relação à afirmação de que não sou bem visto na comunidade de Araquém creio que o mesmo não possui uma visão geral em relação à referida localidade, visto que as pessoas que possuem uma visão crítica me respeitam e muito e até colaboram com o blog.
No dia em que esse blog observar uma situação errada ou prejudicial à população e calar-se o mesmo perderá o sentido de sua existência. E esse posicionamento do blog em relação à Coreaú não ocorre apenas por que se trata de ano eleitoral, esta postura é permanente, independente do grupo político que esteja no poder em Coreaú. Em referência ao desconforto dos araquenhenses citado por Nogueira em relação à postura do Ar@quém News, creio que só estejam desconfortáveis aqueles que de algum modo contribuem para a manutenção do status quo, os demais veem aqui um espaço para a contestação.
Com relação a eu ser oposicionista, gostaria que me mostrasse alguma matéria publicada no Ar@quém News que beneficie algum político da oposição, pois se eu “puxo o saco” de alguém deve ter muitas postagens sobre essa pessoa.
Diante de tudo fico a me perguntar o que o blogueiro ganharia com isso e o porquê de se importar com o Ar@quém News, sendo que o mesmo nunca havia publicado matérias do mesmo ou sobre assuntos de Araquém e/ou Coreaú.

Gostaria de enfatizar que o araquenhense Benedito Sampaio comentou via Facebook o texto feito por Everton, no qual concorda com as afirmações do blogueiro. Em relação a tal comentário segue links abaixo que respondem o mesmo.

Links de matérias do Ar@quém News explicitando pontos de destaques da atual gestão municipal de Coreaú:
Nova ambulância para o distrito de Araquém
Araquém! Preparativos para os festejos
Construção de outra parede para o açude do centro de Araquém
Fotos da reinauguração do Ginásio Municipal de Coreaú
Carlos Roner anuncia obras que ultrapassam 4 milhões de reais
Coreaú concorre ao Selo Unicef - Município Aprovado / 2009-2012
Coreaú no combate a Dengue
Coreaú! Prefeito de Coreaú assinará Ordem de Serviços da obra de Urbanização das Principais Avenidas
Nota de esclarecimento da prefeitura de Coreaú
Desfile de 7 de Setembro em Coreaú
Carlos Roner fala sobre a segurança pública de Coreaú


(Araquém News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário