sexta-feira, 23 de março de 2012

Vovô atropela o galo

No confronto pela vice-liderança, Ceará vence o Horizonte com tranquilidade e já mira a ponta do Estadual

No confronto direto pela vice-liderança do Estadual, deu Ceará. O Vovô venceu o Horizonte por 3 a 0, ontem à noite, no Presidente Vargas, chegando aos 36 pontos e roubando a posição do adversário, que ficou com três pontos a menos. Com o resultado, o Alvinegro já mira a liderança. Isso porque em caso de vitória contra o Leão no clássico de domingo, a equipe ficará a dois pontos de alcançar a ponta nas rodadas finais da fase classificatória.
O discurso do técnico alvinegro PC Gusmão à véspera da partida não era da boca para fora. Realmente o Vovô iniciou a partida disputando cada jogada como se fosse um prato de comida, marcando no campo adversário. E assim, o Ceara roubava a bola facilmente dos horizontinos e saía bem para o ataque. Bem postado em campo e com paciência para tocar a bola em busca dos espaços na defesa do Horizonte, o Ceara dominou amplamente os primeiros 15 minutos de partida.
Com toques de bola rápidos, o Ceará chegava bem na área do Horizonte, entretanto, na hora de finalizar o time falhava. Com Felipe Azevedo e Mota voltando para buscar o jogo, as raras finalizações ficavam a cargo de Rogerinho, Apodi e até Márcio Careca, todas erradas.
Mas o predomínio do Vovô foi sumindo a partir dos 20 minutos. O Galo equilibrou o jogo, perdendo boas chances com Vanger e Albano, graças ao goleiro alvinegro Fernando Henrique.
Com o jogo equilibrado, as duas equipes passaram a dividir mais forte as jogadas e lances ríspidos ficaram comuns, mas sem advertências do arbitro. Assim, a qualidade do jogo caiu. Quando tudo levava a crer que o primeiro tempo terminaria sem gols, aos 41, Apodi saiu em velocidade após chutão da defesa e foi derrubado na área.
O assistente Alden Christian, bem colocado, marcou o pênalti, para desespero do goleiro Jefferson, que, em forma de protesto, não queria se posicionar para a cobrança. Quando finalmente o arqueiro foi para o gol, Mota cobrou bem e fez 1 a 0 para o Vovô. Após o lance, Jefferson, revoltado com marcação do assistente, chutou a bola em sua direção e foi expulso da partida pelo árbitro Almeida Filho.

Confusão
Na saída de campo do goleiro, foi criada uma breve confusão e os policiais entraram no gramado para acalmar os ânimos. O reserva Alex entrou no lugar do volante Moisés. Se a tarefa do Horizonte em buscar o resultado já era difícil com um jogador a menos, ficou mais complicada logo no inicio do segundo tempo. Aos quatro minutos, em lance parecido com o do primeiro tempo, Apodi foi derrubado por Jhony, e mais um pênalti foi marcado. Mas dessa vez os jogadores do Horizonte nem reclamaram. Mota foi novamente para a cobrança e ampliou o placar, sem chance para o goleiro Alex.
Pouco depois, o atacante foi substituído por Romário, já que estava com dois cartões amarelos, corria risco de ser advertido e ficar de fora do Clássico-Rei de domingo.
O Ceará poderia ter ampliado aos dez minutos, em jogada de Felipe Azevedo, que serviu Rogerinho, mas o meia chutou por cima ao driblar o goleiro Alex.
Ainda que tenha diminuído o ritmo - já com a cabeça no Clássico-Rei de domingo e pela boa vantagem no placar - o Ceará continuou superior contra um adversário praticamente entregue aquela altura, mas irritou a torcida ao finalizar errado jogadas bem construídas. Reina, Felipe Azevedo, Márcio Careca, Apodi e Romário perderam gols incríveis na pequena área, que bastariam caprichar para fazer a alegria da torcida.
Mas ainda deu tempo para o Vovô presentear a galera presente em bom número no PV com o terceiro gol, aos 44 minutos, em mais uma jogada de Apodi. O lateral-direito, incansável, deu passe para Romário, que mostrou sorte e oportunismo para fechar o placar, que foi um repeteco do primeiro jogo entre ambos no Domingão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário