segunda-feira, 5 de março de 2012

E TÁ CHEGANDO...



Neste início de ano eleitoral, tem muitos políticos(prefeitos, vereadores, etc.) por aí entrando no quarto ano da sua gestão/mandato, tentando se recuperar dos desgastes acumulados nos últimos três anos.
.
Na desesperada tentativa de reverter a situação de grande desgaste político, falta de credibilidade e forte rejeição somado a "falência" assistencial na área da saúde, infraestrutura básica, educação, segurança, assistência social, esporte entre outros, e do agravamento de suas situações no quesito administração pública marcada pelo troca-troca rotineiro no quadro dos secretários e pelo não cumprimwento de promessas mirabolantes de campanha, iniciaram o ano de 2012 dando sinal de querer recuperar o prestigio perante seus munícipes.
 .
Anunciam tudo que é de projetos e repasses oriundos de ministérios e afins assegurados até em administrações passadas, dando o famoso "banho de loja" em prédios públicos e meio-fio da cidade, anunciando em carro de som até curso de cusparada à distância, tentando cooptar propensos adversários, etc, etc, etc.  Tem de dá divulgação, meu bem!
.
Só que esses políticos estão esquecendo que o povo não esquece facilmente(ou esquece?) de promessas que não possam ou não queiram serem cumpridas, falta de compromisso com antigos aliados, descontinuidade de administrações exitosas, isolamento político e por aí vai.
.
Acho que o povo está num processo de amadurecimento político, lento como tudo em todo processo, mais está, e certamente, darão de forma democrática, cidadã e ordeira a sua resposta nestas eleições. 
.
Quem viver, verá!

Do RM: Um texto atemporal retirado do blog do Johan Adonis, com o titulo "O povo dará a resposta?" Publicado dia 12 de Janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário