Justiça cassa registro de candidato à prefeito de Reriutaba
Os candidatos a prefeito Galeno Taumaturgo Lopes e vice-prefeito José Sólon de Andrade, pela coligação “Pra Cuidar Ainda Mais de Reriutaba” tiveram o registro de candidatura cassados por determinação do juiz eleitoral da 79° Zona de Reriutaba, André Teixeira Gurgel. Foram decretados ainda o pagamento de multa e a inelegibilidade por oito anos desses candidatos e do atual prefeito de Reriutaba, Osvaldo Honório Lemos Junior.
Os réus foram condenados por ter sido comprovado que o atual prefeito de Reriutaba Osvaldo Honorário Lemos Junior utilizou veículos destinados ao transporte de alunos e servidores municipais para promover atos de campanha, como reuniões e carreatas; e afixou adesivos em veículos a serviço do poder público municipal para realizar propaganda eleitoral dos candidatos Galeno Taumaturgo Lopes e José Sólon de Andrade, com o consentimento dos beneficiados.
Por prática da conduta vedada prevista no artigo 73, IV, da Lei n. 9.504/97, a Justiça condenou os investigados ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil para Osvaldo Honório Lemos Junior e Galeno Taumaturgo Lopes e R$ 15 mil para José Sólon Andrade.
Atualizando.

Assessoria de Imprensa.
Atualizando.
Galeno Taumaturgo recorre e continua candidato em Reriutaba

Do jornalista José Filho, assessor de imprensa do candidato a prefeito de Reriutaba, Galeno Taumaturgo, recebemos a seguinte nota:
Caro Blogueiro,
Diante da notícia publicada em seu Blog comunicando sobre cassação do registro do candidato a prefeito Galeno Taumaturgo, por decisão do juiz eleitoral da 79ª Zona Eleitoral, faz-se necessário esclarecer que:
Por força de recurso de embargos de declaração dirigido ao próprio juiz da Comarca, André Teixeira Gurgel, na tarde dessa quinta-feira, houve o pedido de suspensão dos efeitos da cassação.
Com isso, Galeno Taumaturgo Lopes, candidato a prefeito, e José Solon de Andrade, candidato a vice, continuam na disputa eleitoral de 2012. O recurso previsto juridicamente garante que ambos concorram no próximo domingo, aguardando que a decisão seja revista pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Portanto, Galeno segue em campanha como candidato.
Sem mais,
José Filho,Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário