sábado, 20 de outubro de 2012


PORTUGUÊS DESAPARECIDO PEGOU TÁXI PARA AEROPORTO NO CEARÁ, DIZ POLÍCIA

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) divulgou nesta quarta-feira (17) que o comerciante português Delfim Venâncio Pinto, de 54 anos, foi visto pela última vez às 13h de segunda-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o comerciante deixava um hotel em Fortaleza em um táxi em direção ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Delfim Venâncio Pinto, que mora no Rio de Janeiro, estava desaparecido desde o dia 28 de setembro e chegou a ser dado como morto. 
De acordo com a Deprotur, o português estava hospedado em um hotel de Fortaleza, no Bairro Mucuripe, entre os dias 7 e 15 deste mês. Ainda conforme a polícia, Pinto tentou mudar de hotel no dia 13, mas foi recusado por falta de vagas. “Ele chegou a mostrar um bolo de dinheiro [ao recepcionista do segundo hotel] e falar 'se for por causa de dinheiro, eu tenho'. Ele está aqui [em Fortaleza] gastando”, disse o inspetor Edson Diógenes.
O inspetor informou que o comerciante chegou a registrar um Boletim de Ocorrência no domingo (14), no 2º Distrito Policial, contra um taxista que supostamente o agrediu. “Ele pegou a guia para fazer o exame de corpo de delito no IML e foi embora”, conta o inspetor, afirmando que a polícia não teve mais noticias do paradeiro do português após ele deixar o hotel.
O hotel em que ele ficou hospedado confirmou ao G1 que Delfim Venâncio Pinto deixou o estabelecimento no dia 15 em direção ao aeroporto. A gerência afirmou ainda que Pinto estava hospedado sozinho e não causou qualquer problema.
Desaparecimento
Segundo a família, Pinto tinha acabado de vender um ponto comercial no Recreio, no Rio de Janeiro, e teria ido a uma Associação Comercial para receber R$70 mil no dia 28 de setembro. Desde então, desapareceu. O carro do português foi encontrado no Parque Aquático Maria Lenk, em Jacarepaguá. A filha e a esposa de Delfim estavam desesperadas.
De acordo com os investigadores, Delfim Venâncio estava esse tempo todo hospedado num hotel em Fortaleza. O caso foi esclarecido nesta terça-feira (16), o português foi reconhecido por funcionários de um hotel onde estava hospedado. As informações são do RJTV.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário