sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Último capítulo de Avenida Brasil repercute na imprensa internacional


A história de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) termina nesta sexta-feira,19, e não são só os brasileiros que esperam ansiosos pelo desfecho de Avenida Brasil. A popularidade do trio também conquistou a atenção da imprensa internacional.Após saber que a campanha de Fernando Haddad (PT) adiou um comício com a presença da presidente Dilma Roussef, para evitar a concorrência com o final da trama, o jornal britânico The Guardian e da rede BBC destacaram a trama novelesca de João Emanuel Carneiro em duas reportagens que fizeram referências à importância da teledramaturgia para a sociedade brasileira. O britânico The Guardian referendou a trama como uma das responsáveis pela revitalização do gênero, que vinha se mostrando esgotado ao perder espaço de mercado na América latina para produções do México ,Venezuela e até Coréia do Sul.
Já a reportagem da BBC com o título “Novela inovadora captura o Brasil", ressaltou a forte influência da nova classe média brasileira e procurou resumir a trama, além de dar detalhes sobre o ambiente em que as histórias principais e paralelas se desenrolam a matéria também traçou um breve perfil sociológico dos personagens.
Com a expectativa de quebrar seu próprio recorde, 49 pontos de audiência, alcançados durante a exibição na última segunda-feira na Grande São Paulo, de acordo com números do Ibope, Avenida Brasil promete chamar a atenção da imprensa internacional nesta sexta-feira, que também deve estar curiosa para saber “Quem matou Max?”.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário