quinta-feira, 27 de outubro de 2011


REVOLTADOS COM PERSEGUIÇÃO, MOTORISTAS DO TRANSPORTE ALTERNATIVO PROTESTAM EM BARROQUINHA

Motoristas do transporte alternativo de Barroquinha à 36km de Camocim estão com os nervos acirrados desde ontem (26), quando começaram a circular as linhas da Coopitrace, associação responsável pelo transporte das cidades de Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Chaval, Coreaú, Granja, Meruoca, Sobral e Moraújo.
Em Barroquinha, os protestos tiveram início por volta das 06:00hs da última quarta-feira, na Avenida Maria Diamantina Veras, se estendendo por quase todo o dia. Segundo informações, um microonibus da Coopitrace que veio começar o transporte de passageiros foi pressionado pelos manifestantes, tendo que voltar imediatamente, devido a fúria dos motoristas e de um grande número de populares que ali se encontravam.

Carros foram colocados na horizontal impedindo por alguns minutos 
o tráfego de veículos. As manifestações foram retomadas novamente na manhã desta quinta-feira (27) na CE-085, próximo ao Hospital Municipal. Entretanto desta vez, o protesto dos motoristas contou com a presença de Agentes do Departamento de Trânsito (DETRAN) e apoio de uma equipe da Polícia Militar. Por alguns minutos, os agentes do DETRAN explicaram aos presentes o porquê do início dos trabalhos da Coopitrace, orientando os manifestantes a procurar os órgãos de trânsito para que possa encontrar uma solução para o impasse.
O blog lembra que a Coopitrace e mais 26 cooperativas venceram uma licitação feita pelo Governo do Estado e receberam em dezembro/2010 das mãos do governador Cid Gomes, a autorização para começar a atuar nos 139 municípios cearenses,  No total, esse novo sistema de tranporte alternativo vai cobrir 164 linhas e transportar em média 1 milhão de 200 mil passageiros por mês. A fiscalização do sistema vai ficar por conta do DETRAN que com a legalização da atividade pretende acabar com o transporte clandestino e reforçar a segurança dos passageiros nas rodovias. Mais fotos dos protestos AQUI.

Barroquinha noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário