sábado, 29 de outubro de 2011

Protesto a favor da anulação do Enem reúne estudantes em Fortaleza

Centenas de estudantes se reuniram nesta sexta-feira (28) na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres, em um protesto que pede a anulação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a reportagem da TV Jangadeiro, que esteve no local da manifestação, os jovens exibem faixas e gritam palavras de ordem pedindo a suspensão das provas.
Diversos grupos estudantis de escolas da Capital participam do protesto, inclusive do Colégio Christus. Eles realizam uma caminhada até a residência do Procurador Geral da República, Oscar Costa Filho para pedir que o Enem não sirva mais como critério de ingresso em algumas universidades públicas por conta dos incidentes registrados nos últimos anos.
O grupo também reclama do suposto vazamento de algumas questões do Enem para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. No início da semana, jovens postaram na rede social Facebook imagens de uma apostila entregue dias antes da prova aos alunos da escola com 14 questões idênticas às do exame realizado no último final de semana.

 
Fonte: Jangadeiro Online/araquemnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário