domingo, 16 de outubro de 2011

A canalhice na política


Um debate está no ar em todo o Brasil. Até onde pode chegar um político desesperado pelo poder? Os mais conservadores dizem que o fascínio pelo poder leva o homem ao seu limite, ao extremo. A busca desenfreada acaba em atos absurdos, tudo para atingir a meta de conquistar um cargo, um mandato.

Talvez esteja aí a explicação para tanta gente mudar de partido em véspera de eleição. O exemplo está no PSD que sem disputar um só voto já está com uma bancada de 55 deputados federais, a terceira maior da Câmara Federal. Os deputados que assinaram ficha no mais novo partido estavam esperando um momento para se entregar ao governo federal, votar tudo em troca de cargos, emendas e outras benesses.


A tradição republicana merecia ser melhor estudada por aqueles que querem o poder apenas para se beneficiar dele, desprezando a coletividade. Na política republicana o certo deveria ser respeitar a decisão do eleitor.


No Ceará aconteceu o mesmo que em Brasília. O PSDB perdeu cinco deputados e o PR um parlamentar para o PSD. Fato inédito na história polícia do estado. Os ex-tucanos se despediram do PSDB, um a um, com a mesma facilidade como se estivessem trocando de roupa. É bom lembrar aos distintos políticos que os eleitores a cada eleição ficam mais maduros. Eles estão observando.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/araquemnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário