segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula suspende viagens após descoberta de câncer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu sua agenda de viagens nacionais e internacionais dos próximos três meses para se dedicar ao tratamento do câncer diagnosticado em sua laringe. Os compromissos estão cancelados até o fim de janeiro de 2012.
O ex-presidente começa hoje, às 9h, o tratamento médico. Ele passará o dia todo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permanecerá internado até terça-feira pela manhã. Para hoje, está marcada a primeira sessão de quimioterapia destinada a combater o tumor.
No sábado, ao ter a confirmação de que o tratamento contra o câncer pode fazê-lo perder o cabelo e a barba, reclamou, lembrando que terá em fevereiro, no carnaval, um compromisso inadiável: o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, do Corinthians, seu time do coração.
O médico Luiz Paulo Kowalski, que faz parte da equipe do Sírio-Libanês que cuida de Lula, disse que o câncer do ex-presidente tem como causas o tabagismo e a herança genética. A doença levou à morte dois de seus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário