terça-feira, 25 de outubro de 2011

Médicos do SUS no Ceará suspendem atendimento nesta terça-feira

A Comissão Pró-SUS, composta por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenan), confirma que médicos de todo o país suspenderão o atendimento nesta terça-feira (25).

Eles protestam contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas na rede pública de saúde. A ideia é chamar a atenção das autoridades e da população para os problemas que afetam o setor.
“Com a mobilização queremos chamar a atenção das autoridades para a necessidade de mais recursos para a saúde, melhor remuneração para os profissionais e melhor assistência à população”, afirma o coordenador da Comissão Pró-SUS do CFM Aloísio Tibiriçá Miranda.
A paralisação está confirmada no Ceará, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Piauí.
Serão suspensos os atendimentos eletivos (consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos). No entanto, ficará assegurado o trabalho nas unidades de urgência e emergência.
ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário