quarta-feira, 7 de março de 2012

GLOBO ADOTA MEDIDA DE ESPIONAGEM E IRRITA REPÓRTERES


  Uma medida adotada pela Globo está revoltando os repórteres de São Paulo. O suposto vazamento de informações, onde jornalistas da emissora estariam passando informações para o “Domingo Espetacular”, da Record, fez com que a emissora tirasse dos profissionais como as matérias seriam exibidas.  De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, sem ter a pauta do programa, os repórteres ficam sem saber se as reportagens gravadas seriam exibidas e quantos segundos eles ficarão no ar.
A emissora recebeu doze reclamações internas. Os jornalistas se sentem indignados com a suspeita por parte do canal.
No entanto, a Central Globo de Comunicação nega estar ocorrendo bloqueio de acessos dos repórteres aos espelhos de seus telejornais. A emissora alega que ocorreu uma atualização de software e que os profissionais teriam que recadastrar o sistema.
Os jornalistas ouvidos pela coluna afirmam que o sistema não houve recadastramento algum. Eles dizem que o Inews, o software usado, não sofreu mudança em outras ferramentas, como fontes de pesquisas, pautas, agência de notícias, entre outras.
Com a mudança, os jornalistas ficam sabendo o que outros colegas estão produzindo, mas não tem acesso como o trabalho será finalizado.  Cristina Piasentini, diretora regional de jornalismo, se manifestou sobre o caso e afirma a versão da Globo, de que o Inews está passando por uma revitalização, para se tornar mais seguro.

RD1/portal Uruoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário