sábado, 3 de março de 2012

DEM entra com representação contra o Prefeito de Cariús

O DEM (Partido Democratas) entrou com uma representação no Ministério Publico Eleitoral da Comarca de Cariús, contra o Prefeito Eleito do Município, João Gilvan de Oliveira.
Segundo o presidente da Comissão Executiva Municipal do DEM, José Edvaldo Ribeiro de Souza: “A operação de montagem e financiamento para viabilizar o evento proibido passou necessariamente pelos cofres dos 02 municípios, haja vista que um evento desta magnitude acarreta grandes gastos com sua realização”.
Vale lembrar que a justiça de Jucás proibiu a realização do evento e com um acordo entre o prefeito de Jucás Helanio Facundo e o de Cariús, João Gilvan de Oliveira o evento foi realizado na cidade de
Cariús.
José Edvaldo diz ainda que o atual prefeito João Gilvan de Oliveira é candidato a reeleição e, portanto se beneficiou diretamente com a realização do evento, caracterizando principalmente a violação do disposto no art. 1°, alíneas “d” e “h” e 22, ambos da Lei Complementar n° 64/90. Segundo ele o DEM entende que se o evento foi proibido em Jucás pelos motivos alegados, automaticamente não poderia acontecer em Cariús já que o beneficiado passou a ser o Sr. João Gilvan.
O requerimento cita ainda que a cidade ficou completamente ilhada por cerca de 5 horas, já que o único acesso à cidade, CE 375, estava tomado pelos partidários dos 02 prefeitos.
No requerimento protocolado hoje, dia 02 de fevereiro de 2012, o partido solicita analise dos fatos e propositura de ação de investigação judicial eleitoral.

Fonte:http://jucas.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário