terça-feira, 23 de julho de 2013

Sem fazer campanha, e longe do dia a dia da política estadual, ministro Leônidas Cristino tem 10% da preferência do eleitorado cearense na sucessão de Cid Gomes


O desempenho do Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, na Pesquisa de Opinião Pública realizada pelo IBOPE para governador do Estado do Ceará, 1 ano e 3 meses antes das eleições, chamou a atenção dos analistas e observadores da política cearense. Apesar de já estar afastado há dois anos e meio do dia-a-dia da política do Ceará e de nunca ter se lançado a nenhum cargo majoritário em nível estadual, ele aparece com 10% das intenções de voto para suceder o governador Cid Gomes. Esse resultado tão expressivo se deve, certamente, ao reconhecimento pelo trabalho comprometido, sério e competente desenvolvido por Leônidas, tanto como Secretário de Estado, quanto como Deputado Federal, Prefeito de Sobral e, agora, como Ministro da República.
DETALHE
A pesquisa foi feita pelo IBOPE Inteligência e aplicada em Fortaleza e no interior do Ceará. Os dados da pesquisa circulam em Brasília, dentro do PMDB. O IBOPE confirmou que fez a pesquisa no Ceará e mais cinco estados.

(com Blog do Roberto Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário