sexta-feira, 19 de julho de 2013

Leão perde e é eliminado


Em jogo de gols no primeiro tempo, Tricolor perde por 2 a 1 para o Luverdense e dá adeus ao torneio

O Luverdense manteve a escrita de não perder para o Fortaleza e, ontem à noite, no estádio Passo das Emas, venceu o Leão do Pici por 2 a 1 com isso eliminou o último representante cearense na Copa do Brasil 2013.

O Luverdense exerceu uma pressão implacável desde o início do jogo, criando logo duas situações de gol.
Logo aos 5 minutos, em bola cruzada na área, o goleiro João Carlos rebateu uma bola para o alto e quase que os atacantes Misael e Tozin conseguiram marcar o primeiro gol.

Os cruzamentos na área do Leão eram constantes e tanta pressão só poderia redundar em gol. Aos 8 minutos, houve um bate-rebate muito grande na área do Tricolor, até que Tozin aproveitou uma rebatida do goleiro João Carlos para chutar rasteiro, marcando 1 a 0.

Veja os gols


Diminuiu ritmo

Marcado o gol, o time de Lucas do Rio Verde diminuiu o seu ritmo, e o Leão foi tocando a bola e equilibrando as ações. As chances surgiram para os cearenses também. Aos 12 minutos, o atacante Ruan encontrou espaço pela direita e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.
Dois minutos depois, Ruan entrou na área e também perdeu outro gol praticamente feito, finalizando para fora da trave.
O Fortaleza, como estava perdendo, passou a jogar muito adiantado, mas nos contra-ataques o Luverdense quase marca o segundo gol. O empate, porém, veio aos 39 minutos.
Ruan mandou a bomba de fora da área, o goleiro rebateu para a frente, e Guaru deu um carrinho na bola e empatou. 
Mas, a defensiva tricolor vacilou aos 42 minutos. Misael cobrou falta na área e Gilson subiu mais que a zaga para cabecear, colocando o time da casa à frente mais uma vez. Foi um golpe na tentativa de reação tricolor, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o tricolor cearense não conseguiu mostrar um futebol confiável para empatar ou até virar o placar. O Luverdense, com forte marcação, impediu qualquer reação do Leão. 
O lateral Marinho Donizete saiu para a entrada de Guilherme Lazaroni, que nada acrescentou. A melhor chance do Leão na reta final foi um chute de Assisinho, que passou à esquerda do gol. Aos 24 minutos, Esley foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou e confirmou a eliminação do Fortaleza.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário