sábado, 20 de julho de 2013

Programa do Ratinho no SBT manteve segundo lugar no Ibope com matéria do Ceará


O Programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), manteve ontem o segundo lugar em audiência com uma matéria feita na cidade de Assaré, Ceará. O “Voltando pra Casa”, trouxe a cearense Elza de Souza, 60 anos e seu filho Elvis de Souza, de São Paulo para Assaré, Elza que há mais de 25 anos não via sua mãe, Mozarina Souza de 84 anos, não conteve a emoção e chorou bastante. O encontro entre mãe e filha foi emocionante e D, Mozarina, com seu linguajar bem nordestino, encantou todos os telespectadores e fez muita gente chorar no auditório do programa que é ao vivo. Em Assaré, a cidade inteira assistiu ao Programa do Ratinho na noite de ontem.
O repórter Fábio Marcos que há anos vem fazendo esse tipo de programa, trazendo nordestinos de volta as suas origens, disse que “de todos os quadros feitos até agora, o de Assaré lhe emocionou muito, diante da simplicidade de D. Mozarina”. Os repórteres cinematográficos Júnior Bulhões e Carlos Bezerra também ficaram emocionados com a reportagem, apesar da experiência de longos anos no trabalho. Ajudar as pessoas para retornar as suas origens teve inicio no Programa Domingo Legal, no SBT, que eraapresentado por Gugu Liberato. Na Record Gugu deu continuidade, mas o quadro não teve muita aceitação, diante da falta do Fábio Marcos que tem a “cara” do quadro e consegue emocionar a todos em cada apresentação.
No Programa do Ratinho Fábio Marcos ressurge com o “Voltando pra Casa” e, em pouco tempo, deu uma guinada na audiência, mantendo o SBT líder em segundo lugar. A princípio o quadro só deveria ir ao ar de 15 em 15 dias. Diante do sucesso e da audiência, passa a ser semanal. No programa desta sexta-feira, 19, foram 17 minutos no ar. Para Fábio Marcos, a parceira com aBulhões Produções sediada em Juazeiro do Norte, Ceará, é fundamental, diante da localização estratégica da terra do Padre Cícero e com um aeroporto de grande movimentação, além do entrosamento entre repórter e cinegrafistas de longas datas. Tem ainda os grandes patrocinadores do quadro, Zaeli, Century e Tubform, cujas bases estão em Juazeiro do Norte e Iguatu.
Por Roberto Bulhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário