quarta-feira, 10 de julho de 2013

Camocim,Coreaú, Granja,barroquinha e mais 124 cidades do Ceará terão prioridade para receber médicos do governo


No Ceará, 128 cidades estão na lista de prioridades para receber profissionais do programa do governo federal Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, a lista de cidades prioritárias é feita com base na carência de profissionais de cada município. O ministério alerta que a lista não é definitiva e qualquer cidade pode se candidatar a receber médicos pelo programa.
Em todo o Brasil, 1557 cidades são prioritárias para receber servidores pelo Mais Médicos, 1.042 delas na região Nordeste. Ainda segundo o ministério, o "foco" do projeto é atender municípios de "grande vulnerabilidade", sendo 1.290 cidades de alta vulnerabilidade social, 201 cidades de regiões metropolitanas, 66 cidades com mais de 80 mil habitantes de baixa receita pública per capita e 25 distritos de saúde indígena.
Dos 128 municípios contemplados,  39 são da zona norte:
Acaraú, Alcântaras, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Chaval, Coreaú, Croatá, Frecheirinha, Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itapagé, Itarema, Marco, Martinópole, Massapê, Miraíma, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Senador Sá, São Benedito, Tamboril, Uruoca, Varjota e Viçosa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário