quarta-feira, 10 de julho de 2013

MILHARES DE PREFEITOS E PREFEITAS PARTICIPAM DA ABERTURA DA XVI MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

SAÚDE E EDUCAÇÃO – Após a palestra de abertura, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloísio Mercadante,deram esclarecimentos aos prefeitos e gestores participantes sobre o recém lançado programa “Mais Médicos", que tem o objetivo de aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes.
 Na oportunidade, Alexandre Padilha afirmou que a Saúde possui recursos disponíveis para “toda demanda de infraestrutura” dos municípios na área. Segundo ele, R$ 7 bilhões do ministério já estão sendo usados em obras de reformas em hospitais e mais R$ 5 bilhões serão disponibilizados para contratação a partir desta semana.
 O ministro convocou os municípios com falta de médicos para que participem de edital lançado nesta terça-feira (9) como parte do programa Mais Médicos, lançado nesta segunda pelo governo e que prevê a criação de 11.447 vagas para médicos em municípios do interior e na periferia de grandes cidades. “Todos os municípios brasileiros que tiverem unidade de saúde, que tiverem área mais pobre, poderão se inscrever em edital que se encerra em 22 de julho, informando a unidade que está sem médico, mostrando condição da unidade de saúde”, disse Padilha.

Fonte: site da Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário