quarta-feira, 20 de julho de 2011

20ª EDIÇÃO DO FORTAL COMEÇA AMANHÃ.

Organização espera entre 300 e 400 mil foliões até domingo (IGOR DE MELO)



Tem início amanhã, 21, a 20ª edição do Fortal, tradicional micareta do período das férias de julho em Fortaleza. Até o próximo domingo, 24, a festa prossegue no corredor da folia da Cidade Fortal, envolvendo um esquema de segurança que conta com a participação de vários órgãos públicos.

O plano operacional do evento foi divulgado em coletiva que reuniu todos os envolvidos na organização da festa. O coronel Carlos Ribeiro, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), afirmou que 1.437 policiais militares serão distribuídos na região durante os quatro dias do evento. O Corpo de Bombeiros estará presente com 144 e a Polícia Civil atuará com 27 membros.

A Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente, a Delegacia de Defesa da Mulher e o 2º Distrito Policial ficarão de plantão. Disraeli Brasil, gerente de Operações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), revelou que o órgão estará na área com 120 agentes distribuídos em dois turnos, além de 20 viaturas e 20 motocicletas. A atuação do órgão estará focada no controle de tráfego e estacionamento.

Representando a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Miguel Guimarães afirmou que estará em funcionamento a linha especial 840 - ligando o Terminal do Papicu à Cidade Fortal.

Além desta, três linhas que cobrem a Cidade 2000 terão seus percursos prolongados até o local de realização do Fortal durante o período. Guimarães disse ainda que quem for de ônibus também poderá utilizar linhas corujões que terão seus horários estendidos até quatro da manhã.

Colombo Cialdini e Pedro Coelho Neto, promotores do evento, destacaram que toda a organização está voltada para o êxito, tranquilidade e particularmente segurança do evento. Explicaram que um sistema de monitoramento com 40 câmeras estará funcionando na área, enviando imagens diretamente para um veículo da SSPDS, e mil seguranças cuidarão dos blocos, camarotes e áreas internas.


ATRAÇÕES

Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Banda Eva e Tomate, estarão a frente dos blocos oficiais - Siriguella, Cerveja & coco e Eh Loco. No dia dos blocos alternativos, o ritmo sertanejo vai tomar conta do corredor da folia, com a participação do Bloco Pirraça trazendo os sucessos de Jorge e Mateus, com participação especial do Forró do Bom.

Programação dos Blocos:
- Quinta: Bloco Pirraça e Nana Banana
- Sexta: Cerveja e Coco, Eh Loco e Siriguella
- Sábado: Bloco Trio Nova Schin Folia, Eh Loco, Siriguella, Cerveja & Coco.
- Domingo: Siriguella, Cerveja e Coco, Eh Loco

Na quinta e sexta-feira, portões da Cidade Fortal abrem às 18h30min, no sábado às 18 horas e no domingo às 17 horas.

O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário