terça-feira, 19 de julho de 2011

CHICO DA BOMBA "O MITO"

ASSIM SE FAZ HISTORIA

FRANCISCO CRISTINO MOREIRA ou simplesmente CHICO DA BOMBA ,Homem simples do povo que, para o povo governou , escrevendo assim nas paginas da política coreauense, o seu nome como o de MAIOR político que Coreaú já conheceu.
Por cinco vezes (05) foi eleito prefeito de COREAÚ teve na simplicidade da convivência com seus Aliados e  Adversários, a sua maior qualidade.
Chico da Bomba , exercia sobre seus adversarios um misto de ódio,de admiração e ate de amor , pela maneira simples que lidava com seu povo ,e pela maneira que seu povo o idolatrava.
Grande admirador da cultura sertaneja fazia da musica ASA BRANCA seu Hino.
Foi eleito pela 1º vez em 15 de Novembro de 1976 firmando-se no cenário político, como a MAIOR expressão política da nossa Historia.
Com a sua morte em 1º de Agosto de 2009 Coreaú ficou orfão de um grande nome no senario Político local.
Coreaú deve muito a CHICO DA BOMBA e para sempre será lembrado.


Benedito Gilson Ramos
        Manchão
blog de Coreaú




LÁ VAI - Lendo essa Matéria no blog de Coreaú lembrei de tudo que via e tudo que me falaram os mais velhos sobre Chico da Bomba,um homem simples que fazia de sua simplicidade sua marca de governo pois se ele não fosse tudo isso falado na matéria acima jamais teria sido prefeito por 5 vezes.
Agora me vem a mente a lembrança de que o nosso mito Chico da Bomba foi aliado e mentor político do atual prefeito de Coreaú e que nosso nobre prefeito não respeitando acordos políticos e sem nenhum escrúpulo demitiu poucos dias depois da morte de Chico da bomba vários aliados e familiares inclusive as duas filhas de Chico da bomba alegando que precisava equilibrar a folha de pagamento da prefeitura,já passado algum tempo vemos que realmente ele equilibrou pois existem na folha vários parentes do prefeito que vão de irmãos a cunhada com cargos comissionados,se alguém duvida de tudo que escrevi aqui é só entrar no portal da transparência e ver lá o nome de um certo irmão do gestor de nossa cidade que atualmente acumula 14 cargos, isso é o que o nosso saudoso Chico da bomba nunca iria permitir será que as filhas de chico foram falar algo sobre isso na época e por isso o motivo das demissões? fica a pergunta no ar !!!!


Tô de olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário