sexta-feira, 29 de julho de 2011

EM CAMOCIM - NA DISPUTA POR SENHA PARA CONSULTA AO PEDIATRA PESSOAS DORMEM AO RELENTO

UM "MAR" DE LENÇÓIS COBRE A
 CALÇADA DO CENTRO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO  
Quem precisa realizar uma consulta médica em Camocim, tem que ter consciência de que será preciso dormir ao relento em busca das escassas senhas distribuídas pela Secretaria de Saúde do município. Um exemplo auto-explicativo dessa desumanidade, que expõe idosos, jovens e até crianças à humilhação pública foi constatada pelo blog na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 02:00h (foto), em plena calçada do Centro de Saúde Dra. Maria Helena Bottona (antigo Sesp). A fila de hoje, formada por dezenas de pessoas, em sua maioria deitadas, enroladas em lençóis,  era pra ter acesso a uma senha que não garante nem dia, nem hora da consulta. Se conseguida, ela vai servir apenas para que a pessoa possa ser atendida e assim informada sobre o dia e mês que vai poder ficar frente à frente com um médico. Como a fila dessa sexta era para pediatria, todo esse pessoal saiu de casa deixando para trás uma criança doente, isso porque raramente alguém iria dormir numa calçada, sob risco de ataques de gangues e expostos ao constrangimento, atrás de um atendimento meramente preventivo. Para se ter uma ideia do absurdo, uma senhora de cerca de 70 anos, a primeira dessa "fila da vergonha", havia chegado às 17:00h da quinta-feira (28) para garantir assim seu nome numa relação de "sortudos". 
Segundo informações de pessoas que estavam no local, até a polícia já foi acionada para conter distúrbios causados pela disputa de lugar na fila. Além disso, vizinhos reclamam do barulho, sempre ressaltando que ninguém merece passar por aquilo, sobretudo os idosos. Uma solução simples e inteligente, ainda segundo os próprios prejudicados, seria a adoção de agendamento de consultas, prática básica hoje em dia, mas que é ignorada pela Secretaria de Saúde, que já acumula dezenas de focos que provam o descaso com a  saúde pública de Camocim. 
"O Prefeito Chico Vaulino alega que o salário dos servidores está em dia, como se todo mundo em Camocim fosse empregado da prefeitura. Agora saúde em dia, que é bom, é isso daí que você está vendo", disse uma das pessoas que denunciou a situação ao blog e que já teve que dormir ao relento várias vezes. Ela é mãe de 2 filhos e está desempregada há 2 anos.  
Espera-se com essa matéria, recheada de informações e fotos comprobatórias do fato em questão, que alguma autoridade sinta-se provocada a tentar mudar essa situação, embora o que se tenha visto em Camocim seja a prática da avestruz, infelizmente. Veja mais fotos AQUI.


Com informações e fotos do camocimonline

LÁ VAI - Eu encaro essa situação como uma vergonha pois Camocim tem um hospital polo que prestava todo tipo de atendimento e consultas,mas por pura birra política o prefeito de Camocim vem a cada dia retirando esses serviços desse tão grandioso hospital. mais pelo menos o hospital de Camocim está em ótimas condições de funcionamento diferente do nosso,esperamos que nossos irmãos camocinenses tenham uma solução o mais rápido possível,vou ficar torcendo.

TÔ DE OLHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário