quarta-feira, 20 de julho de 2011

A CORRUPÇÃO DOS BANHEIROS NO CEARÁ

O Ministério Público de Contas, órgão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), irá investigar 56 convênios firmados em 2010 entre a Secretaria de Cidades do Ceará e associações comunitárias para a construção de unidades sanitários. O anúncio foi feito pelo Procurador-Geral Gleydson Alexandre, durante sessão do pleno comandada pelo vice presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora.O presidente do Tribunal, Teodorico Menezes, tirou férias de 30 dias após as denúncias feitas na imprensa de que pelo menos cinco convênios foram celebrados com associações fantasmas comandadas por pessoas ligadas a ele, inclusive um filho e a esposa, além de funcionários de seu gabinete.
Precaução
O procurador adiantou ainda que o MP de Contas irá pedir a suspensão de todos os recursos da Secretaria das Cidades destinados à construção de novos kits sanitários, até que o caso seja esclarecido.
Para o presidente em exercício do TCE, Valdomiro Távora, o episódio é constrangedor e as denúncias graves, mas qualquer decisão sobre a conduta de Teodorico Menezes deve aguardar a conclusão das investigações que serão feitas pela Secretaria de Controle Externo do Órgão.
Resposta 
Ainda de acordo com Távora, a sociedade exige uma resposta rápida sobre as denúncias, que serão apuradas pelo corpo técnico do órgão, composto “pelos melhores e mais idôneos profissionais”, todos concursados. Para o presidente em exercício, “o Tribunal está acima de interesses pessoais” e os casos apresentados pela imprensa deverão ter prioridade. Távora reforçou a importância de que todos os casos de convênios da Secretaria de Cidades do Estaco envolvendo entidades suspeitas e kits sanitários devam ser investigados.


(Informações de Wanderley Filho Via Política com K)




Do Blog  - O ex-deputado estadual Teodorico Menezes, 
presidente do Tribunal de Contas do Estado, citado nesse
 escabroso Caso dos Banheiros, foi bem votado em Coreaú,
 em sua última eleição. 
Portanto, contou com a generosidade do eleitor do município.
O que terá feito pela boa terra?'

 'Pois bem. Se procurardes verás que em nosso município, 
vez por outra se constrói um ou dois banheiros. 
Em um bairro popular desta cidade tem um grande e isolado da casa.
 E faz tempos. Bom, mas voltando à última pergunta
 do nobre blogueiro acho que a resposta certa é: ME#D@!!!'"

 (Manuel de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário