Desde a madrugada de quinta-feira (29), em que ocorreu o brutal assassinato de Jaime Rodrigues de Araújo, 75 anos, popularmente conhecido como “Jaiminho”, policiais do Serviço Reservado, comandados pessoalmente pelo Major Assis Azevedo, investigam o crime procurando chegar aos autores do homicídio.
Na manhã deste domingo (01), um policial do Ronda do Quarteirão de Granja obteve uma informação que foi crucial para a elucidação do crime.
A nova informação foi repassada de imediato para os policiais do Serviço Reservado que chegaram a uma menor de iniciais R.A.B, 16 anos, suspeita de participação no crime. Após alguns minutos de conversa e acompanhada por sua mãe, a menor relatou o ocorrido na noite do homicídio, contando tudo para os policiais.
Depoimento da menor acusada
Conforme o seu relato, ela acompanhado de seu namorado, o menor de iniciais E.F.B, vulgo "Azul", 17 anos, foram até a pousada da vítima para transar. Após o término da relação sexual, eles se dirigiram até a vítima e perguntaram quanto tinha sido a despesa. A vítima falou que a despesa era R$ 12,00, mais que deixava por R$ 10,00.
Após isso, a menor relatou que simplesmente seu parceiro falou a seguinte frase: "Vamos matar esse otário". O menor então deu uma gravata na vítima, lhe derrubou no chão e começou a desferir chutes e pisões na face de Jaiminho.
Com a vítima já inconciente, o menor começou a bater com um cabo de vassoura na cabeça da vítima.
Quando perguntada sobre quem havia cravado o cabo de vassoura no olho do idoso, a menor relatou que seu parceiro lhe fez segurar o objeto (cabo de vassoura) e a mandou que enfiasse no olho da vítima. Sem querer atender, a menor falou que seu parceiro quase que a forçou cometer a barbárie, e terminou fazendo ele mesmo.
Após o assassinato, os dois saíram do local, foram embora sem ter despertado a desconfiança de ninguém e foram dormir em uma cas no bairro da Brasíla.
Já no final da conversa, a menor informou aos policiais que seu namorado havia viajado para a cidade de Acaraú ou Itarema na noite de ontem (Sábado/31). Falou ainda que no momento do assassinato seu parceiro estava sob o efeito de drogas, pois havia tomado 5 comprimidos de rivotril.
Policiais do Serviço Reservado já se deslocaram para as cidades citadas na tentativa de localizar e apreender o menor acusado.
Camocim polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário