quinta-feira, 19 de abril de 2012

Emplacamento de veículos novos e transferência está mais caro em todo o país

Já está em vigor em todo o país a mudança determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito que as placas de veículos novos e transferidos para outros municípios devem ser confeccionadas com película refletiva. 
Dessa forma, o custo para emplacar veículos novos ou transferir de município está mais caro em todo o país. A justificativa é a mudança do modelo da identificação de carros e motos. A placa agora é revestida por uma película refletiva e, no caso das motocicletas, um pouco maior que a atual.
A mudança nas características é uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão ligado ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e vale para todo o país. 
A resolução existe desde 2007, mas a cobrança foi adiada porque os Detrans não conseguiram se adequar a tempo. A regra vale para veículos ano e modelo 2012 e para todos os casos de transferência de município.
A mudança, segundo argumentos do Contran, visa a melhorar a identificação do veículos pelas autoridades de trânsito e equipamentos eletrônicos de fiscalização, além de aumentar a durabilidade da placa.

 Font: marciosjosef.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário