quarta-feira, 11 de abril de 2012

GABARITO DA PROVA DO CONCURSO DE CAMOCIM "MODIFICA" LEI DE TRÂNSITO


É uma "barrigada" atrás da outra. Incrível isso. Após a pérola que foi o "Cinto de Segurança" com "S" e a afirmação de que toda equipe precisa de um "Ditador" e não de um "Líder", a Empresa Consep, escolhida pela Prefeitura para coordenar o concurso público de Camocim, agora veio com mais uma marmota. Na questão 29 da prova para Motorista, aplicada no último dia 01 de Abril, vinha a seguinte pergunta:
Segundo o código nacional de trânsito, os condutores habilitados na categoria "A", poderão dirigir veículos motorizados: 
(A) Cujo peso máximo exceda a 3.500Kg
(B) De duas ou 3 rodas
(C) De até 8 lugares, contando o do condutor, e com menos de 3500 de peso bruto total
A resposta do candidato que enviou a cópia da prova para o Camocim Online, como pode ser vista ao lado, foi a opção "B", como reza o Artigo 143 do CTB. Pois acredite: no gabarito, a empresa afirma que a resposta correta é a "D". Ou seja, a Consep diz que qualquer condutor da categoria "A" pode sair dirigindo até topic se for o caso. 
Além do erro crasso, Note que as opções fogem totalmente ao texto original descrito no CTB. Na opção "D" por exemplo, a Consep cita vagamente o numeral "3500", sem separação e denominação específica, deixando transparecer que tudo foi feito a toque de caixa, de última hora mesmo. As alternativas estão incompletas, mostrando o baixo nível em relação à elaboração das provas. Sobre isso, veja o que diz o Ministério Público do Piauí, que em Dezembro de 2011, entrou com uma ação civil pública contra essa mesma Consep, por considerar irregular a licitação que a contratou para que coordenasse o concurso unificado da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Além disso, o MP afirmou que "seria prudente a exigência de qualificação mínima da banca examinadora, contendo um número mínimo de especialistas, doutores e mestres. Afinal, é a qualidade do serviço público e a confiança da população nos concursos que está em jogo”. Lá o MP ficou atento e agiu como advogado do povo, função atribuída ao órgão pela lei. Acho que isso explica muita coisa que está acontecendo no concurso de Camocim. Ou não? 
E lembre: você só tem até hoje para entrar com recurso contra o gabarito ou alguma outra situação que porventura esteja prejudicando sua pontuação. Para isso, você deve comparecer na Secretaria da Comissão Organizadora do Concurso, situada na Prefeitura do Município, até o final do expediente desta quarta-feira (11). Não serão aceitos títulos e recursos via email ou fax ou enviados pelos correios. Mais informações através da Consep nos seguintes Tels:             (86) 3223-0822       / 3302-3814. O formulário de recurso está na página 28 do edital (AQUI). Imprima, preencha e "corra atrás" de seus direitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário