terça-feira, 14 de maio de 2013

ZEZINHO ALBUQERQUE LANÇA CAMPANHA EM PROL DA REFINARIA E MOBILIZA PREFEITOS



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), lançou na tarde desta ontem (13), na AL, durante reunião com os prefeitos dos municípios de Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá, a campanha em prol da Refinaria Premium do Ceará. Essas cidades irão sediar os debates sobre a instalação do empreendimento ainda nesse semestre.
José Albuquerque reafirmou o compromisso da Assembleia de lutar pelo equipamento, e disse que o debate será um grande encontro regional que irá envolver todos os setores da sociedade. “Não convidaremos apenas lideranças políticas, queremos a participação da sociedade civil organizada, das classes empresariais e das instituições públicas regionais”, afirmou.
O presidente salientou a participação dos prefeitos nessa mobilização, e a importância do petróleo para a economia. “Em tudo precisamos de petróleo e é necessário entendermos o que é uma refinaria. Vamos aos municípios porque todo mundo vai ganhar com o empreendimento, vamos precisar trazer diversas fábricas para o Ceará, gerando empregos e aumentando a arrecadação de impostos em mais de R$ 7 bilhões, distribuídos entre os municípios”, disse.
Para o prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda, a campanha é o tema do futuro. Clodoveu parabenizou a Assembleia pela iniciativa. “Embora em outros lugares a refinaria já seja uma realidade, para nós cearenses será uma conquista. A campanha é uma forma de apressar o processo, é o assunto do futuro, é natural nos empenhamos porque esse negócio terá um impacto muito grande em nossas vidas”, enfatizou.
A Refinaria Premium do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Ceará. O empreendimento terá capacidade de processar 47,7 milhões de litros de petróleo/dia. A expectativa é que 90 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante os quatro anos de construção da obra, que tem previsão de conclusão até 2017.
O deputado Sérgio Aguiar (PSB), além dos prefeitos de Tianguá, Jean Azevedo; Quixadá, João Hudson; Crato, Ronaldo Gomes de Mattos; Iguatu, Aderilo Alcântara; Baturité, João Bosco Saraiva; Camocim, Mônica Aguiar; e Crateús, Carlos Felipe participaram do encontro.(Assessoria da AL-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário