segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prefeitura de Sobral oferece cursos gratuitos na área cultural



A Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), juntamente com Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), abriu inscrições gratuitas para os cursos “Cultura como negócio” e “Passando o som a limpo”, com carga horária de 20h/a cada.
O objetivo do primeiro curso (Cultura como Negócio), que será ministrado por Roberto Galvão, presidente do Instituto ECOA, é apresentar conceitos básicos necessários à compreensão das ideias de indústria criativa, indústria cultural, negócios da cultura, produto cultural e economia da cultura. O curso será realizado terça (14) e quarta-feira (15), das 15h às 19h, na Casa da Cultura (Sala Falb Rangel), na Praça do Theatro São João.
No curso “Passando o Som a Limpo”, os participantes vão ter acesso às novidades dos bastidores do mercado cultural, além de conhecerem o trabalho do instrutor, músico e educador Eric Barbosa, que falará, entre outros assuntos, da difusão de linguagens na área da tecnologia, produção musical, métodos de gravação, campos de atuação e as diversas ramificações no âmbito profissional.

O curso será realizado na Escola de Música de Sobral, na quinta (16) e sexta-feira (17), de 14h às 18h. Ambos são gratuitos. Maiores informações na STDE (3611.5833) e Escola de Música (3611.5484).

Nenhum comentário:

Postar um comentário