quinta-feira, 9 de maio de 2013

Camocim cotada para receber novo estaleiro



O município de Camocim poderá abrigar o novo estaleiro que vai ser criado no Ceará. Isso, conforme o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, porque a cidade está entre as cinco que foram indicadas ao governador Cid Gomes, como tendo condições de receber um empreendimento desse tipo.
O presidente da Transpetro não citou o nome das outras, justificando que elas continuam em estudo pelo titular do Palácio da Abolição. Entretanto, alertou que antes da escolha do local para construir o estaleiro, é preciso atrair empresários que queiram investir nesse projeto.
Machado esteve, na Capital cearense, tratando de assuntos variados e informou que, ainda neste mês, deverá colocar em operação o navio de categoria suezmax Zumbi dos Palmares, construído no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco, que tem capacidade para carregar até um milhão de barris de petróleo.

POSTOS DE TRABALHO
Sérgio Machado acrescentou que a indústria naval brasileira continua de vento em popa, lembrando que já colocou em operação cinco navios, devido aos pedidos realizados pela Petrobras. Observa que o setor está empregando cerca de 90 mil pessoas e, atualmente, o Brasil é a terceira maior carteira de navios petroleiros do mundo.  
Nos próximos anos, 49 novos petroleiros serão construídos por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), representando uma guinada na indústria naval brasileira.

Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário