sexta-feira, 24 de maio de 2013

Está no ar a 1ª emissora para surdos



Está no ar há um mês a primeira TV inteiramente dedicada aos surdos do país: a TV Ines, do Instituto Nacional de Educação de Surdos, transmitida pela internet (www.tvines.com.br). 
O canal da web oferece 12 horas de programação diária, das 8h às 20h, com conteúdo legendado e traduzido por um intérprete para a linguagem de sinais dos surdos. 
A programação é destinada a quase 10 milhões de surdos no país que até então não tinham acesso à programação das TVs convencionais. 
Em parceria com a Associação de Comunicação Educativa Roquette-Pinto (Acerp), fornecedora de conteúdo para a TV Brasil, a TV Ines produz e exibe atrações como o humorístico ‘Piadas’, o ‘Aulas de Libras’ (Língua Brasileira de Sinais) e o ‘Tecnologia’, mostrando como recursos eletrônicos podem auxiliar o deficiente auditivo. 
O ‘Jornal Visual’, único telejornal dedicado aos deficientes auditivos do Brasil, vai ao ar em três edições diárias. Outros programas, como ‘Salto para o Futuro’, ‘Via Legal’ e ‘Brasil Eleitor’, já estão adaptados para o canal. 

(Informação de O DIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário