sábado, 25 de maio de 2013

NOTÍCIA COMPLETA: AOS SELECIONADOS PARA A CNH POPULAR DE COREAÚ


Os 601 candidatos selecionados do município de Coreaú farão, neste final de semana (sábado, 25, e domingo, 26) os primeiros exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do programa Carteira de Motorista Popular, para atender à população de baixa renda do Estado. Por isso, todo o processo é gratuito. Os candidatos serão atendidos a partir das 8 horas na Escola Estadual de Ensino Médio Vilebaldo Aguiar (Rua Coronel Antônio Teles, 33 – Centro).
Para isso, os selecionados têm de apresentar os documentos básicos – CPF, Identidade e comprovante de endereço – para fazer a captura da imagem, captura das digitais dos 10 dedos das mãos, exame médico (vista e pressão arterial) e exame psicotécnico. Os aprovados serão encaminhados para a autoescola – da própria cidade de Coreaú -onde o DETRAN os matriculou.
Estarão aptos a cumprir a carga horária de 45 horas de aulas teóricas sobre legislação e sinalização de trânsito (18h/a), direção defensiva (16h/a), primeiros socorros (4h/a), defesa do meio ambiente e cidadania (4h/a), e noções básica de mecânica (3h/a). Cumprida a carga horária, farão o exame teórico (prova de 40 questões) abordando o que foi visto nas 45 horas/aula.
Quem for aprovado no teste, está apto a iniciar as aulas de prática de direção, com carga horária de 20horas-aula, das quais 2 horas/aula no período noturno. O final do processo é o exame de prática de direção. Com a aprovação no exame de prática de direção, a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses – período probatório, por isso é uma CNH provisória.
Nesse tempo, o novo habilitado não pode cometer multa grave ou gravíssima, pois se isso ocorrer terá de fazer todo o processo novamente, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Caso não cometa nenhuma dessas multas, o portador da PPD poderá requerer a CNH definitiva, a partir do primeiro dia após a data de vencimento dos 12 meses de sua validade.

ASSESSORIA DE IMPRNESA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário