sábado, 11 de maio de 2013

DEPUTADO EUDES XAVIER ACUSA CID GOMES DE RACISMO



O deputado federal Eudes Xavier (PT), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa sobre denúncia de arapongagem, na manhã desta sexta-feira (10), se disse vítima de racismo por parte do governador Cid Gomes (PSB). “Talvez o governador tenha preconceito comigo por eu ser preto e pobre”, disse o petista. O parlamentar destacou ainda os votos que concedeu a Cid Gomes durante as eleições passadas e usou o ditado popular de que “errar uma vez é humano, errar duas vezes é burrice”. “Eu votei no Cid Gomes duas vezes para governador. [...] Se eu fui burro ou idiota, eu votei duas vezes no senhor”, ressaltou.

Durante pronunciamento na Câmara Federal, no dia quatro de abril, Eudes pediu a investigação do governador Cid Gomes (PSB) e do seu irmão, Ciro Gomes, por suposta espionagem a um dos principais opositores da família no Estado, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
O deputado Osmar Baquit (PSD), em sua fala, ressaltou a imunidade parlamentar de Eudes Xavier em relação à divulgação de fontes, mas questionou o petista sobre a comprovação de integridade das mesmas. “Nós não podemos pegar qualquer documento e ler numa tribuna se não fomos pelo menos atrás de saber de onde partiu para descobrir quem está atrás disso e qual o mínimo de veracidade”, destacou Baquit.

Com informações do portal O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário