sexta-feira, 17 de maio de 2013

ABERTA EM SOBRAL A CAMPANHA “TORCEDOR SANGUE BOM”


O Hemoce de Sobral recebeu, na manhã de quinta-feira, (16), o Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, a Secretária do Esporte Shelda Bedê, o Secretário da Saúde Olivan Queiroz, a diretoria do Guarany Sporting Club e sua equipe técnica, além dos jogadores Marcelo Silva e Jony.
Todos foram prestigiar o lançamento da Campanha “Torcedor Sangue Bom”, do Ministério da Saúde, a qual o Cacique do Vale passou a fazer parte. Cerca de 30 times brasileiros aderiram à mobilização. O Estado já é representado pelos times Ceará Sporting Club, Ferroviário Atlético Clube, Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa e Guarani Esporte Clube de Juazeiro do Norte.

A parceria do Cacique do Vale com o Banco de Sangue contou com o apoio da Secretaria do Esporte de Sobral, que ajudou na divulgação da campanha no Estádio do Junco, durante a primeira partida do jogo Guarany x Ceará, realizado nessa quarta-feira (15), no Juncão, pela final do Campeonato Cearense, quando o Cacique do Vale garantiu, com o empate de 1x1, sua vaga para a final a ser disputada em Fortaleza, no próximo domingo (19), na Arena Castelão.

O objetivo da campanha é incentivar a doação de sangue entre os torcedores brasileiros, prevendo a possibilidade de queda no número de doações durante o período de férias, e estimular as doações no mês de maio, para atender à demanda durante a Copa das Confederações.

De acordo com o Ministério da Saúde, 2% da população brasileira têm o hábito de doar sangue, e o número de coletas chega a 3,6 milhões de bolsas, por ano, no Brasil. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo Federal trabalha para atingir o índice de 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário