quarta-feira, 29 de maio de 2013

APENAS SEIS MUNICÍPIOS DO INTERIOR TÊM ACESSO AO CINTURÃO DIGITAL


Inaugurado em 2010, com a promessa de levar internet banda larga a 93 municípios, o Cinturão Digital ainda chega a poucos cearenses. Segundo a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), apenas seis municípios têm acesso à internet, e o oferecem à população, por meio do Cinturão.
A falta de acesso aos benefícios do Cinturão Digital é queixa do publicitário Luiz Bernardo, que mora na localidade de Serrote do Meio, em Itapajé. Segundo ele, o povoado não é atendido por sinal de celular, mas é próximo das torres por onde passam os cabos de fibra óptica do Cinturão. Mesmo assim, ele diz que não há nenhum benefício direto para a população, porque não são disponibilizados pontos de conexão. “Como a gente vai desenvolver uma localidade, que tem cerca de 100 famílias, se você não tem comunicação?”.
Segundo o presidente da Etice, Fernando Carvalho, cabe às prefeituras instalar a infraestrutura que permitirá o acesso gratuito da população à internet. Ele explica que no ano passado foi aberta uma chamada pública, para participação das prefeituras, com finalidade de permitir a interligação da rede municipal com a fibra óptica do Cinturão. Ele afirma que apenas 21 cidades apresentaram projetos e, até agora, somente Banabuiú, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Viçosa do Ceará implementaram as propostas e permitem o acesso da população.
De acordo ele, além de usar a internet nos órgãos municipais, as prefeituras precisam instalar pontos de conexão à rede sem fio em praças públicas. “A gente cobra preço subsidiado, de R$1.000 por 50 megabits por segundo, mas as prefeituras têm de dar as contrapartidas sociais”.

Fonte: O Povo Online

LÁ VAI - Esse numero reduzido de municípios no estado a participarem do programa só vem mostrar como a falta de consciência de administradores passados prejudica ao povo pois no ano passado muitos municípios poderiam ter aderido a esse programa mas a internet mostra muita coisa ai muitos políticos do passado as vezes tem receio de aderirem.
Tá ai o programa novamente e agora é só aderir senhores prefeitos,quero ver em breve nossa bela palma dentro desse programa que beneficia a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário