sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SEGUNDA PRESTAÇÃO DE CONTAS PARCIAL JÁ ESTÁ NO REPOSITÓTIO DE DADOS ELEITORAIS

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet as informações apresentadas pelos candidatos, comitês financeiros e partidos na segunda prestação de contas parcial, com as respectivas listas de doadores e valores doados. As informações podem ser acessadas no site do Tribunal, no seguinte link: eleições/repositório de dados eleitorais/Prestação de contas/2012/segunda parcial.
Candidatos, partidos e comitês tiveram prazo até o dia 2 de setembro para entregar à Justiça Eleitoral a segunda parcial de contas de campanha. As informações foram divulgadas pelo TSE no dia 6 de setembro.
Desde a apresentação da primeira prestação de contas parcial, cujo prazo terminou no dia 2 de agosto, o TSE vem divulgando os nomes dos doadores e valores doados às campanhas informados por candidatos e partidos, por determinação da presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e atendendo à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
Até a última eleição geral, ocorrida em 2010, os eleitores só tinham acesso às listas de doadores e fornecedores após a realização do pleito, quando da entrega da prestação de contas final dos candidatos, em novembro.
As listas dos doadores e fornecedores divulgadas na quinta-feira (13) no link repositório de dados eleitorais são as declaradas pelos candidatos, comitês e partidos até 2 de setembro.
Os dados declarados pelos candidatos estão no formato Excel, e os interessados podem fazer a pesquisa, entre outros, pelos seguintes comandos: Estado, município, partido, cargo, nome ou CPF do candidato, nome do doador e valor da receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário