quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Candidatos indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa recorrem ao TSE


Foram 74 registros de candidaturas de prefeitos no Estado indeferidas e 12 candidatos buscam reverter a situação em Brasília.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) indeferiu 74 registros de candidatura de prefeitos no Ceará com base na Lei da Ficha Limpa. Deste total 12 candidatos recorreram até esta terça-feira (18) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.
Candidatos dos municípios de Aquiraz, Barroquinha, Brejo Santo, Cedro, Granja, Ibicuitinga, Mulungu, Pacoti, Paracuru, Pires Ferreira, Quixeramobim e Tururu tentam mudar a decisão do indeferimento de suas candidaturas. Na hipótese de as decisões superiores confirmarem as que já foram adotadas pelo TSE, os postulantes terão de ser substituídos, por não possuírem os votos validados no processo eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) vem advertindo os eleitores sobre a importância de permanecerem atentos aos julgamentos, para que nas Eleições Municipais deste ano, não votem em candidatos “fichas sujas”, aqueles que não podem assumir o mandato.
Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário