quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Datafolha/O POVO – Roberto Cláudio à frente num possível segundo turno

“Pela primeira vez numericamente atrás de Elmano de Freitas (PT) na série de pesquisas O POVO/Datafolha, embora ainda tecnicamente empatado com o petista, Roberto Cláudio (PSB) tem a comemorar, por outro lado, as simulações de segundo turno. Em todas as projeções na qual aparece, seja contra Moroni Torgan (DEM), Heitor Férrer (PDT) ou contra o próprio Elmano, o candidato do PSB leva vantagem.
Elmano de Freitas fica atrás de Roberto Cláudio na simulação de possível segundo turno entre ambos. Mas fica à frente, por outro lado, em caso de embate com Moroni. E, na simulação de eventual segundo turno entre o petista e Heitor Férrer há o cenário mais apertado dentre todas as simulações: 43% a 38% para o petista, diferença que caracteriza empate técnico. Moroni, por sua vez, fica em desvantagem nas três simulações em que aparece. Pelas projeções, seria derrotado não apenas por Roberto Cláudio e Elmano, mas, também, por Heitor.
Rejeição
Se já não está na liderança em intenções de voto, Moroni Torgan manteve a maior rejeição entre todos os candidatos: 36%. A boa notícia para ele é que, ao contrário das rodadas anteriores, essa foi a primeira vez em que a resistência ao seu nome não cresceu. Elmano aparece com 24% de eleitores que dizem não votar nele de jeito nenhum. Roberto Cláudio foi mencionado por 19%. Dos que estão mais próximos da briga pelo segundo turno, Heitor Férrer mantém a menor rejeição: 9%.
A pesquisa O POVO/Datafolha ouviu 1.143 eleitores de Fortaleza anteontem e ontem. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará com o número CE-00079/2012.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário