domingo, 9 de setembro de 2012

CEARÁ É O 2° EM EXPORTAÇÃO DE CALÇADOS


No ranking dos maiores exportadores de calçados o Rio Grande do Sul está em primeiro lugar, o Ceará em segundo lugar, o estado da Paraíba figura em terceiro e São Paulo aparece em quarto lugar
De janeiro a julho deste ano, o Ceará exportou um total de US$ 181.634.358 em sapatos. O montante é 11% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Em compensação, o número de pares exportados cresceu 3%, passando para 25.530.616 pares de sapatos exportados.
Até o ano passado, o Ceará era o estado campeão de exportação em número de pares com 45,1 milhões de pares, quase o dobro do que foi exportado pela Paraíba, estado que ficou em segundo lugar no ranking nacional, com 23,05 milhões de pares. A quantidade de pares ainda não é compatível com os valores. No ranking das exportações por valores, o Ceará fica bem atrás do Rio Grande do Sul.
O Ceará tem como principal produto exportado as sandálias de plástico fabricadas pela Grendene, que tem em Sobral a maior unidade da emporesa no País. Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), com base em informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), a cidade de Sobral comercializou, em janeiro deste ano, US$ 29,3 milhões em mercadorias para outros países.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário