quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PSD inicia filiações no Ceará com arribação tucana


“A aprovação do registro nacional do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira, desencadeou a já prevista debandada tucana rumo à nova sigla no Ceará. A novidade é que, além da perda de representatividade na Assembleia Legislativa, o PSDB deve perder também um de seus dois deputados federais.
Manoel Salviano (PSDB-CE) deve ser o primeiro representante do PSD cearense na Câmara dos Deputados. Ontem, o parlamentar afirmou ao O POVO que sua migração pode ser definida no próximo fim de semana, após reunião com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). “Diante das demandas, tomarei uma decisão. Farei política da maneira correta. Se for sair, pedirei a desfiliação imediatamente”, adiantou.
Segundo o secretário-adjunto do Gabinete do Governo do Estado, Almircy Pinto, responsável pela criação do PSD no Ceará, também devem pedir desfiliação ainda esta semana os deputados tucanos Rogério Aguiar, Osmar Baquit, Moésio Loiola, e os suplentes Nenêm Coelho, Cirilo Pimenta e Professor Teodoro. “Já nos comunicamos com os ilustres colegas. Pedimos a imediata desfiliação daqueles que tem mandato”, adiantou.

Grande no Interior
Nos municípios do Interior do Estado, 43 prefeitos já têm pré-acerto com a legenda. De acordo com Almircy, em balanço ainda não concluído, figuram os gestores de cidades como: Mombaça, Monsenhor Tabosa, Nova Olinda, Araripe, Piquet Carneiro, Nova Russas, Ocara e Pedra Branca.
“São esses de que me lembro de cabeça. Mas o número deve aumentar. Muitos prefeitos, e até vereadores, ainda têm medo de perder seus mandatos”, disse o responsável por organizar o partido no Estado.”

( O POVO)


LÁ VAI - Agora vai...  muitas coisas agora ficarão claras em vários municipios inclusive aqui em Coreaú, com a debandada geral de muitos prefeitos do interior do estado que irão do PSDB para o PSD que também vai ter o comando dos Ferreira Gomes o quadro político em diversos municípios será definido viu,não estou aqui dizendo que o nosso ilustre prefeito mudará de partido mas se mudar para o PSD poderemos ter surpresas no quadro político de nossa cidade, é aguardar os próximos dias pra ver já que o prazo de filiação termina em poucos dias,é ver pra crer pois se for para o bem de nossa cidade que venha os acordos.

TÔ DE OLHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário