sábado, 17 de setembro de 2011

Coreaú Rica de Historia, Porém, Pobre de Cultura

"A festa acabou, e com ela, alegria de estarmos com nossos amigos e familiares, que voltaram a seus afazeres. Alguns nem o término da festa esperaram, pois teriam compromissos, e mesmo sendo conterrâneos, estavam aqui como visitantes.
Conversando com alguns toquei em um assunto que diz respeito a NOSSA TERRA A NOSSA HISTÓRIA. Por exemplo, algum dos leitores saberiam me dizer onde fica a Rua JOSÉ GOMES DAMASCENO, que juntamente com os cunhados fundaram Coreaú? Ou a rua com o nome de uma das 1as. PROFESSORAS DE NOSSA TERRA, e que até hoje nas rodas de amigos, quando falamos de passado, ainda e referência de muitos, a senhora NENÉM SISNANDES? Onde é a rua GERARDO BARRA, realizador da obra da Praça da Matriz e da nossa querida Coluna da Hora, onde fica a rua DOM BENEDITO? Precursor da EDUCAÇÃO em nosso minicípio, e tantos outros e outras referências que fizeram, e que ainda fazem parte da nossa História. Você não sabe? Tem nada não, amigo! Eu também não sei!
Também falamos sobre as mudanças de nomes de ruas folclóricas e referenciais ate os dias de hoje. Pois quem não sabe aonde é o RABO DA GATA? Quem não sabe aonde é a rua RUA DO PEÃO? Mas fazendo um levantamento dos nomes de algumas das ruas de nosso município, vi que consta em algumas, o nome de pessoas que nenhuma relevância, de fato, tiveram em nossa história, enquanto que quem realmente fez a história nem sequer é lembrado.
ATENÇÃO, GOVERNANTES DE ONTEM E DE HOJE:

ANALFABETISMO CULTURAL TAMBÉM É CRIME!"

Benedito Gilson Ramos “Manchão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário