quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FORTALEZA - Jogo de risco com segurança máxima

  • Clique para Ampliar
O efetivo de policiais militares no Estádio Presidente Vargas e entorno deve ser dos maiores, no próximo sábado, para a partida entre Fortaleza e CRB. O jogo fecha a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e pode determinar o rebaixamento do time cearense para a Série D.
"Aumentamos o contingente de policiais para evitar qualquer transtorno antes e depois da partida", anunciou o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe), major George Benício. Segundo o oficial, serão em torno de 300 homens trabalhando. A média nos jogos do Fortaleza neste ano era de 180 policiais.

Partida de risco
A medida foi tomada em virtude dos riscos que envolvem a partida. As últimas semanas foram turbulentas no Fortaleza e um possível rebaixamento para a Série D do Brasileiro poderia causar tumultos no Estádio Presidente Vargas e seus arredores.Segundo o major George, a operação deve começar logo na manhã do sábado. Policiais farão um "corredor" na avenida João Pessoa, próximo à sede da principal torcida organizada do Ceará, a Cearamor. Já por volta do meio-dia o contingente de policiais será reforçado. "A operação só tem hora para começar. Se for preciso, acompanharemos a torcida até os terminais e mesmo até ao final da avenida Bezerra de Menezes", diz o comandante do batalhão. Durante reunião entre representantes da torcida do Fortaleza e do CRB com a Polícia Militar nesta terça-feira (13), foi decidido que haverá a apreensão de materiais se qualquer uma das torcidas realizar tumulto na partida. "Todo material será apreendido caso os torcedores não mantenham a paz", afirma o major. A segurança será feita pelo Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e o policiamento da Cipe, fechando os 300 PMs.

Mala Branca
Surgiram boatos ontem de que o Fortaleza iria gratificar o Guarany/S, em caso de vitória contra o Campinense, no sábado, em Campina Grande (PB).A decisão teria saído de uma reunião entre Guarany, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Fortaleza. Como o Leão depende da vitória do Bugre - além de ter de vencer o CRB - o Tricolor gratificaria os sobralenses com R$ 100 mil. Tal versão é desmentida pelo presidente do Guarany/S, Luizinho Torquato. "Isso é um blefe. Não participei de reunião nenhuma sobre isso. O Fortaleza não tem dinheiro nem para gratificar os (jogadores) dele", provocou.

Contingente
300 Policiais militares estarão de plantão no Estádio Presidente Vargas e arredores, por ocasião do jogo entre Fortaleza e CRB/AL, no próximo sábado, pela Série C do Brasileiro

FELIPE LIMA / IVAN BEZERRAREPÓRTERES

Nenhum comentário:

Postar um comentário