quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Criança e bebê são encontrados com fome e sede sozinhos em casa em MT


Uma criança de dois anos e um bebê de menos de um ano foram encontrados abandonados em uma residência no bairro São Simão, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta terça-feira (20). Conforme a Polícia Militar, as meninas estavam com fome e sede no momento em que foram resgatadas da casa e levadas ao Conselho Tutelar do município, onde estão abrigadas.
A residência, localizada no final da Rua Doutor Eloir Puqueri de França, estava trancada com um cadeado. "Por uma fresta na porta conseguimos ver as duas crianças em um berço coberto por um mosquiteiro de pano e ao identificarmos que não tinha nenhum adulto na casa quebramos o cadeado e entramos", disseram os policiais que atenderam a ocorrência, em trecho do boletim.


Uma delas ainda apresentou hematomas nas costas, como consta no boletim de ocorrência da PM. Os vizinhos acionaram a polícia e informaram que frequentemente as meninas ficam sozinhas e, no período em que os responsáveis estão em casa, ouvem gritos e choro das crianças.
No local, a PM apreendeu uma carteira de identidade que provavelmente pertença à mãe das meninas. A polícia informou ainda que as crianças estavam com muita sede e beberam muita água quando foram encontradas.
De acordo com a conselheira tutelar Adriana Cândida Batista Prazer, foi deixada uma notificação com os vizinhos para que os responsáveis compareçam ao Conselho. Porém, até a manhã desta quarta-feira ninguém havia se dirigido ao local à procura das crianças. Ela afirmou que os pais devem responder judicialmente por abandono de incapaz e maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário