sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Santa Casa de Sobral promete abrir UTIs Pediátricas até 14 de Janeiro

COMUNICADO


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral e a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará vem a público informar o que segue: 

1. A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, em reunião ocorrida no dia 11 de dezembro de 2012, com a presença da administração da Santa Casa e representantes da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Sobral, assegurou recursos complementares aos repassados pelo Fundo Municipal de Saúde, oriundos do Ministério da Saúde e que já são destinados ao custeio mensal das Unidades de Terapia Intensiva. 

2. Com o custeio assegurado a partir de janeiro de 2013, a Santa Casa de Sobral já iniciou o processo de recrutamento de profissionais para compor a escala da UTI Pediátrica; 

3. A Santa Casa de Sobral reitera o seu compromisso com a população da região norte do Estado do Ceará e envidará todos os esforços necessários para que o funcionamento da UTI Pediátrica possa ser iniciado no próximo ano, com previsão de abertura para o dia 14 de janeiro de 2013; 

4. Outrossim, informamos que existem, desde 2005, 4 (quatro) leitos equipados na Alta Complexidade da Emergência Pediátrica da Santa Casa de Sobral voltados para atendimento e estabilização de crianças graves. 

Ricardo Martins
Assessor de Comunicação
Santa Casa de Sobral
fonte - Sobral em revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário