quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Prefeito eleito de Juazeiro pode perder o mandato

O prefeito eleito, Raimundo Macedo, por declarações abusivas aos vereadores eleitos poderá perder sua gestão no dia 1º de janeiro
O prefeito eleito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo (PMDB), mas conhecido como Raimundão, gerou grande polêmica com os vereadores eleitos durante programa de rádio na cidade.
Raimundão em sua declaração na rádio disse que o papel dos vereadores é acompanhar tudo o que acontece no Município, cumprir o papel constitucional e fiscalizar bem o dinheiro público.
A resposta de Raimundão seria uma réplica às articulações, pois os blocos discordam sempre e não chegam a nenhum acordo. O democrata poderá perder seu mandato na mesa Diretora, pois 10 dos 21 vereadores a votar em 1º de janeiro já estão se juntando para formar blocos de oposição e o vereador Gledson Bezerra (PTB) está prestes a abandonar o apoio ao candidato de Raimundão.
As dificuldades para o prefeito eleito começaram a aparecer depois as eleições de 7 de outubro. Em entrevista informou que os vereadores “não tem o direito de criar empecilho, dificuldade para chantagear ou extorquir o prefeito para aprovar alguns projetos”.
As divergências deram início depois que pronunciou o nome de seu irmão, Preto Macedo para presidir a Mesa Diretora, onde houve discórdia entre os vereadores. O nome atual, Gledson Bezerra, também não emplacou e aí está o empate.
O atual presidente Zé de Amélia, que queria dar continuidade ao cargo, foi recusado por Raimundão e seus aliados. 
A oposição já conta com 10 nomes, entretanto não foi definido quem dará início a chapa. Entre os nomes estariam João Borges, Adauto Araújo e Cláudio Luz.
A base de Macedo se encontra com dificuldades de crescer, pois alguns rejeitam a candidatura de Gledson Bezerra. Devido a circunstancias atual, Raimundão não terá tempo suficiente para reverter esses problemas e tentar eleger uma Mesa Diretora próxima dele politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário