quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


EQUIPE DE TRANSIÇÃO E A NOVA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COREAÚ


A equipe de transição de Coreaú está instalada desde sexta-feira dia 30 novembro, onde os membros de nossa Equipe ficou definido com a seguinte composição: Benedito Moreira Gomes, Francisco Gomes Moreira, Marden Fontenele e Francisco Antônio Cristino, os membros indicados pela atual gestão são: Geânio Albuquerque, Josiane Moura, Antonio Rubens Nogueira e Ismael Marques. A equipe tem visitado as instalações municipais e tem recebido e analisado toda a documentação necessária para o bom desempenho da transição que está transcorrendo com toda tranquilidade, dentro dos padrões democráticos e republicanos. 
 O Secretário de Administração Geânio Albuquerque tem se mostrado extremamente solicito e não tem colocado nenhuma dificuldade no desempenho dos trabalhos da Equipe de Transição. Enquanto os membros da Equipe de Transição fazem os seus trabalhos, continuamos contactando com partidos, vereadores, técnicos de vários setores governamentais; por exemplo, no sábado, 1º de dezembro, estivemos informalmente com o Governador Cid Gomes e com o Deputado Ivo Gomes, apresentando alguns pleitos que queremos viabilizar para Coreaú a partir do ano de 2013 o que, foi por eles prontamente sinalizado positivamente; contatos com Deputados Federais de outras legendas que se interessam em contribuir com Coreaú, empresários que têm interesse em investir em Coreaú e que já, a partir do ano que vem, se comprometeram em implantar negócios em nosso município, enfim, todos os setores estão sendo atacados para que possamos começar 2013 carreando recursos tanto nos âmbitos Nacional, Estadual e privado. Dando continuidade aos nossos projetos, já divulgamos o nome da Professora Salvelina Lourenço para a Secretaria de Gestão, que tem recebido um sem número de apoios tanto via redes sociais como por intermédio de pessoas que a conhecem e elogiaram a nossa escolha. 

 Pessoas de Coreaú, sensíveis ao momento em que vive nossa terra vêem em Salvelina, pelos adjetivos que a ela são atribuidos, como um bom nome para assumir a Gestão de Coreaú. O próprio ex-prefeito de Coreaú Chico Antonio tem ouvido as pessoas que esperam que a escolha seja positiva e que dê bons resultados, são comentários favoráveis e que, neste momento, precisamos ter em mente que o importante é o projeto, o que precisamos é de um resultado exitoso para o bem de todos. Estamos preparando um projeto de Administração voltada para o coletivo, para os que sempre foram deixados de lado, que é a grande maioria da população de nossa terra, não estamos para atender interesses individuais ou pontuais, o todo vale mais do que o pessoal. O que esperamos é o resultado final que, esperamos, seja o mais promissor e não é imediato. Para isso, requer tempo, paciência e vontade política de fazer. 

Convidamos para assumir a grande missão de revolucionar a questão da Educação Básica e Fundamental de Coreaú, a Professora SAMIA CRISTINA FERNANDES LINHARES, com larga experiência educacional, Samia é formada em Letras pela Universidade Vale do Acaraú, tem especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio, Curso de Gestão Escolar, já exerceu as funções de Diretora das Escolas Estaduais: Raimundo Pimentel Gomes e Netinha Castelo onde teve grande desempenho, foi Coordenadora do Ensino Médio da 6ª CREDE e atualmente é Superintendente Escolar da Secretaria de Educação do Município de Sobral. Após as eleições a primeira visita que fizemos foi a Secretária de Educação Izolda Cela onde a ela apresentamos nossa grande preocupação com o ensino básico e fundamental de Coreaú. Solicitamos a Secretária que fosse feito um diagnóstico preciso sobre a nossa situação no que diz respeito a Educação e fomos de pronto atendidos, na mesma oportunidade solicitamos a construção da Escola de Ensino Médio de Ubaúna e já foi autorizado a abertura do processo licitatório para a construção. Nosso segundo contato, no que diz respeito a Educação foi a 6ª CREDE onde também apresentamos nossa preocupação a professora Valdizia Ribeiro que se comprometeu a nos ajudar no que fosse necessário pois Coreaú está com índices preocupantes, tanto da parte física como pedagógica, e precisamos reverter este quadro alarmante. Precisamos prestigiar os professores, dá-lhes melhores condições de ensino e aos alunos melhores condições de aprendizagem. Portanto a partir de janeiro, a Secretaria de Educação de Coreaú será comandada pela professora Samia Linhares e esperamos a colaboração de todos da sociedade civil, pais, alunos, professores, diretores e servidores da Educação e de outras secretarias municipais e, dos vereadores da Câmara Municipal de Coreaú, enfim de todos, pois já recebemos o total apoio do Governo Estadual e a participação e o apoio da população de Coreaú será importantíssima para que essa revolução que pretendemos seja vitoriosa, só depende de nós. Vamos precisar de todo mundo.

Fonte: Facebook da Prefeita Érika

Nenhum comentário:

Postar um comentário