terça-feira, 18 de dezembro de 2012


MONICA RECEBE DIPLOMA DE PREFEITA DE CAMOCIM

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), através do Cartório da 32ª Zona de Camocim, realizou na noite desta segunda-feira (17), no Auditório José Torquato, do Colégio Instituto São José, a Solenidade de Diplomação dos Candidatos Eleitos no pleito de Outubro de 2012. O Cerimonialista foi o Radialista Aderaldo Lima, que iniciou o protocolo convidando as seguintes autoridades para compor a mesa: Anízia Angelim (Presidente da Associação Comercial de Camocim), Ricardo Vasconcelos (Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim), Hugo Alves (Promotor Eleitoral), Rogério Henrique do Nascimento (Juiz Eleitoral), Sérgio Aguiar (Deputado, representando o Legislativo Estadual), Oderman Medeiros e Edmar Albuquerque (Defensores Públicos). 
Em seguida, Monica Aguiar (PSB) recebeu das mãos do Juiz Rogério Henrique, o Diploma de Prefeita de Camocim, assim como José Olavo (PHS), que recebeu seu diploma das mãos do Promotor Hugo Alves. Em seu discurso, Monica adotou um tom de união em prol de Camocim, reforçando assim o pedido para que a disputa eleitoral seja encarada com um fato passado, e que agora, daqui pra frente, todos devem se unir em torno da missão de construir um Camocim melhor para todos os camocinenses. Fez ainda questão de agradecer a todos que tornaram possível sua eleição, em especial ao seu esposo, Deputado Sérgio Aguiar e às filhas. 
O Vereador Mastrolhano (PSD) falou em nome dos demais colegas eleitos. O Deputado Sérgio Aguiar (PSB) fez questão de elogiar o trabalho da justiça eleitoral, e pediu, assim como havia feito Monica, que todos se unam pensando no mesmo propósito, o de fazer um Camocim melhor para filhos, netos e as gerações que virão. A solenidade, com um auditório superlotado, ocorreu dentro de uma civilidade, respeito entre partes antagônicas e harmonia, que fez jus à democracia vigente no país. Não ocorreu uma vaia sequer, para ninguém, e cada vereador eleito que recebeu seu diploma, foi menos ou mais aplaudido, principalmente pelos familiares e seus convidados. 
Após a solenidade, e cumprimentos no local, a Prefeita Monica Aguiar, já diplomada, seguiu em caminhada ao lado de seus correligionários, ao som do Paredão do Hulk, do Ricardo Som, até o pátio da Rádio União de Camocim, onde fez um discurso menos formal, agradecendo mais uma vez o apoio recebido pelo povo de Camocim. Vale lembrar que pela primeira vez na história, uma solenidade de diplomação foi transmitida ao vivo, em vídeo, para todo o mundo através da internet, graças à equipe da Rádio União, que teve Toinho Lima no comando, Zé filho e a Olhar Livre Produções, do Cinegrafista Henrique Leão. O Camocim Online acompanhou o evento em tempo real através do twitter e facebook do blog. Confira mais fotos AQUI.

Tadeu Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário