sábado, 15 de dezembro de 2012

Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA
Tiroteio matou 20 crianças e 6 adultos, além do atirador, em Newtown.
Ele matou a mãe, que é professora no local; outra morte é investigada.
Do G1, com agências internacionais



Um tiroteio em uma escola fundamental deixou pelo menos 27 mortos, 20 deles crianças, nesta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo a polícia. Outra pessoa adulta morreu em um incidente relacionado com o crime.
Inicialmente, a imprensa americana identificou o atirador, que morreu no local, como Ryan Lanza, de 24 anos. Depois, órgãos retificaram a informação: o morto seria Adam Lanza, de 20 anos. Ryan, seu irmão, estaria vivo e prestando depoimento em Nova Jersey.
 polícia ainda estava identificando o cadáver.

A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia local.
Morreram 18 crianças no local, e outras duas no hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador.
Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, que era professora e seria o alvo principal do atirador.
Segundo testemunhas, o atirador entrou na escola e matou a mãe, em uma sala de aula de pré-escola. Depois,atirou contra os alunos, saiu, e atirou em adultos, antes de morrer.
Entre os adultos mortos, estariam o diretor e a psicóloga.
O atirador também teria matado outra pessoa, que, segundo a imprensa americana, seria seu pai, em uma casa em Hoboken, em Nova Jersey. Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia.
Durante o ataque, o atirador levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia. Testemunhas disseram que ele estava mascarado.
Ainda não se sabe quem teria disparado o tiro que o matou. Segundo o "New York Times", ele se matou antes da chegada da polícia.

Crianças entre 5 e 10 anos
O ataque é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. O número de vítimas é o segundo maior em ataques do gênero, só ficando atrás do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.
O tiroteio desta sexta ocorreu na escola Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.
Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, subúrbio da capital estadual, Hartford, e situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário